Categories

Galeria

Alguns erros cometidos no Marketing Digital via Facebook

dezembro 01, 2016

O Facebook é, sem dúvida, a rede social com mais adeptos e mais retorno na internet, consolidada a alguns anos. Parece tão fácil, que é só se cadastrar e sair configurando um Perfil para a sua empresa bombar na internet, certo? Errado!

Vamos listar alguns erros comuns quando tomamos a frente para divulgar nosso negócio e entender a importância de acertar na divulgação no Facebook

1 – Perfil é pessoa, empresa/negócio é FanPage!

Sim, é batido mas importante lembrar: Nunca use perfil para empresas, e posso aqui listar diversos motivos para isto. O primeiro é que você quer, com certeza, ter mais de 5.000 pessoas conectadas ao seu negócio na rede, não? O perfil é para pessoas e limita a esta quantidade de amigos. Já imaginou um cliente te adicionar como amigo e você demorar para responder? Ele pode achar que ele não é bem vindo na sua empresa. Traumático!

É possível migrar um perfil para fanpage, nem tudo está perdido.

2 – As informações sobre a empresa estão incompletas.

Já pensou procurar um simples número de telefone de uma empresa em uma fanpage e não encontrar? E não adianta colocar na imagem de capa, pois a imagem de capa não é outdoor. Preencha sempre todos os dados da sua empresa!

3 – Não se preocupar com as mensagens e menções da sua fanpage.

Sim, você precisa ser rápido! Muito Rápido! Se você não for, o seu concorrente será. Instale um aplicativo de gerenciamento de páginas do face no seu celular, deixe a página aberta (cuide para não se dispersar) mas não perca a oportunidade de atender o seu cliente e satisfazê-lo!

4 – Falta de frequência nas postagens

Não desanime na primeira semana, você precisa ter bom conteúdo e conteúdo frequente, organização e agendamento de postagem vão ajudar sua empresa a conquistar o engajamento necessário para o sucesso na rede.

 

Sticky

Comentários estão fechados.

(51) 3106.4877 (51) 99707.1391